Como posso competir com sites maiores?

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Como posso competir com sites maiores?

Muitas vezes quando criamos um site, nos deparamos com uma concorrência muito grande e com sites muito maiores e que investem ainda mais em visibilidade. Porém, dependendo da sua estratégia de SEO, você pode ter grandes retornos, assim como eles.

Uma boa estratégia também é descobrir oportunidades que os sites grandes não estão aproveitando e investir nelas. Conteúdos mais relevantes é uma delas. Além do conteúdo, um site pequeno pode aproveitar melhor um nicho de mercado, já que grandes empresas tem uma comunicação mais geral, e poucas vezes específica para um público.

Estes sites grandes geralmente possuem um bom tempo de existência, além de serem muito relevantes aos olhos do Google. Essa autoridade já vem sendo construída ao longo do seu tempo de existência, com base em: links de outros sites (backlinks), sites indexados com conteúdos e muitas visitas. Além do tempo, é notável que eles investem dinheiro para garantir a sua visibilidade, seja ele em equipes para otimização do conteúdo, ferramentas para ajudar nos planejamentos das campanhas e investimento em mídias pagas.

Marketing digital em sites pequenos

Geralmente, sites pequenos possuem uma pequena equipe, muitas vezes é apenas uma pessoa ou o próprio dono, que fazem muitas atividades dentro do marketing do site. De certa forma, isso acaba atrapalhando um bom trabalho SEO mais detalhado, pois não sobra tempo para isso. Por outro lado, as ações tendem a ser mais rápidas que uma empresa grande, pois este profissional geralmente possui autonomia para realizar as ações para uma determinada campanha, não precisando gastar tempo passando as estratégias para gerentes, diretores, entre outros profissionais, para ser validado.

Estratégias para sites pequenos que podem ser utilizadas

1. Seja presente

Procure sempre estar visível nas redes sociais, realizar envio de email marketing através de listas de emails de clientes que se cadastram no seu site para receber conteúdo, e também negocie com outros sites a possibilidade de guest post, ou seja, conteúdos escritos por você, relativos ao seu negócio, em outros sites.

2. Palavras-chave mais longas

Evite utilizar palavras-chave com uma abrangência mais “geral”, como um exemplo: “Marketing Digital”. Os resultados de busca serão muito maiores do que o esperado e envolverá muitas empresas maiores. Procure utilizar palavras-chave mais específicas como por exemplo “Marketing digital em recife” ou palavras para nichos específicos. Desta forma você conseguirá segmentar os resultados e ter mais chances de ser encontrado do que em uma palavra com muita concorrência.

3. Blog

Ter um blog aumenta a quantidade de sites indexados dentro do seu domínio. Em outras palavras, seu site terá mais páginas para ser encontrado nos mecanismos de busca da internet. Como mencionamos anteriormente, investir sua comunicação e estratégias de SEO para públicos de nicho são uma ótima opção para sua marca atingir um público maior, até ganhar mais relevância ao passar do tempo.

4. Conteúdos relevantes

Aproveite o tempo para investir em conteúdos de muita relevância para o seu público. Geralmente, grandes empresas publicam matérias e conteúdos mais genéricos e com informações mais básicas, o que é uma grande oportunidade para você ganhar no quesito de “autoridade sobre o assunto”.

 

 

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