Facebook Ads ou Google Adwords?

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Facebook Ads ou Google Adwords?

Muitas empresas ainda estão começando a investir em marketing digital, porém a inexperiência acaba fazendo com que os investimentos não sejam tão proveitosos. É importante lembrar que o investimento precisa ser analisado antes de ser realizado, pois cada um deles possuem vantagens e desvantagens dependendo do que a sua empresa está precisando. Afinal, se você tivesse que investir em apenas em Google Adwords ou em Facebook Ads, qual deles você escolheria?

Facebook Ads

Este é o anúncio de rede social que mais dá retorno atualmente. Para você ter noção, o Facebook possui mais de 1,2 bilhão de usuários ativos por mês, chegando a 1 trilhão em visualizações. Além do Facebook, outras redes sociais como Instagram, Linkedin e Twitter também utilizam anúncios em suas plataformas.

Os anúncios criados no Facebook podem ser feitos com texto, vídeos, fotos e gifs, e serão enviados para pessoas segmentadas com relação ao seu negócio, localização, idade entre outras informações. Além de levar o visitante para a sua página, ele também pode ser direcionado ao site da empresa. Os custos desta divulgação podem ser escolhidos por visualizações ou cliques, aonde a primeira opção é feita por cada mil exibições (CPM). Pouco mais de 15% dos seus curtidores recebem as suas publicações. Com o post promovido, por exemplo, a sua publicação irá ao topo da linha de tempo dos seus seguidores.

Quando escolher o Facebook Ads?

Este anúncio é ideal para mostrar a sua empresa para pessoas que têm o perfil ideal para verem as publicidades da sua empresa. Desta forma, as suas chances de converter um cliente em venda são mais fortes e prováveis de acontecer. Invista em anúncios que chamem a atenção dos seus futuros clientes, além de apenas textos, como: gifs, imagens e vídeos.

Google Adwords

O alcance do Google é muito grande. São mais de 180 bilhões pesquisas por mês e mais de 2,5 bilhões de pesquisas possuem anúncios. Ou seja, representa 90% das pesquisas no mundo. Além de exibir o seu anúncio nas buscas, eles também será exibido em mais de 300 sites parceiros e, inclusive, no Youtube.

Quando escolher o Google Adwords?

Os anúncios do Google funcionam à partir de lances em palavras-chaves escolhidas. O direcionamento do anúncio leva o cliente até o site da empresa, ou até as redes sociais. Ou seja, a palavra-chave escolhida irá aparecer no topo das buscas quando o seu cliente procurar por ela. O pagamento pelo serviço é feito por cliques (CPC). Isso significa que: quanto maior o valor por clique, qualidade e relevância (taxa de cliques) do seu anúncio, ele aparecerá melhor posicionado do que a concorrência.

Então, qual escolher?

No Google Adwords, as pessoas que irão ver o seu anúncio são as que estão procurando conteúdos utilizando a palavra-chave que você cadastrou para o que ela deseja encontrar. O que ajuda muito na conversão, até mais que o próprio Facebook Ads. Ou seja, se o seu cliente não sabe direito o que quer ainda ou não conhece o seu segmento, ele dificilmente vai encontrar o seu Google Adwords. Para sites que já possuem um bom ranqueamento, talvez o Adwords não surta tanto efeito quanto um site mal ranqueado pelo Google. O Facebook Ads tem uma função de consolidar e divulgar a marca na rede social para que ele curta a sua página e fique por dentro das promoções e novidades da marca.

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